Bàbálaxé Paulo de Ayrá (Bàbáláṣẹ Paulo Ayrà)
Nascido em 28 de abril de 1961 em Salvador - BA.
Foi iniciado em 08 de junho de 1984. Após o falecimento das Ìyálórìṣà Gerônima e Raimunda, Ogá Nadinho de Ṣàngó passou a ser o responsável por suas obrigações, até os dias atuais.
Antes e após a sua iniciação, fazia várias viagens de Salvador a Mata de São João para auxiliar nos afazeres da roça. Saia do seu serviço muitas vezes tarde da noite e em dias de festa se deslocando de táxi com seus próprios recursos para que chegasse o mais rápido possível. Não media esforços para que tudo desse certo em dias normais e em dias de festejo. Era um dos preferidos de Mãe Raimunda.
Possuidor de profundos conhecimentos de todas as coisas relacionadas ao Candomblé, é muito respeitado em Mata de São João, cidades vizinhas e a capital do estado por pessoas ligadas a todos os segmentos da sociedade, seja religioso ou não, por ser uma pessoa de caráter, comprometida, séria e cativante.
Não mede esforços para ajudar uma pessoa em apuros de quaisquer natureza, e se tratando de problemas espirituais, nunca visa obter lucros monetários, sempre visa o bem estar da pessoa em primeiro plano.
Quase que na maioria das ocasiões sempre sorridente e amável, porém, não o tire do sério com mentiras, falsidades e descomprometimento, pois este mostrará o seu lado guerreiro.
Vive sempre uma batalha, uma de cada vez, dia a dia, semana a semana, mês a mês, ano a ano, sempre sagrando-se vencedor de todas.
Carinho, simpatia e sorriso ímpar são as suas características marcantes.